Webmail    |    Intranet

Semana de Fitoterapia “Walter Radames Accorsi”

14/04/2020

Fim:

00/00/0000

Horário:

8 às 17

Local:

Av. Brasil, 2340 - Jardim Chapadão, Campinas - SP na CDRS,

Vagas:

Público-alvo:

Profissionais e Estudantes, Pesquisadores, Profissionais da área.,

Coordenadores:

Dra. Juliana Rolin (IAC)

Contato:

(19) 3202 1750 | juliana@iac.sp.gov.br

Investimento:

GRATUITA

Programação:

Título do Evento: SEMANA DE FITOTERAPIA “WALTER RADAMES ACCORSI”

Tema: Em definição

Evento externo ou interno? EXTERNO

Projeto/SGP N°: (  ) SIM  (  x   )NÃO

Tipo de evento (curso, simpósio, workshop, palestra, dia de campo, palestra...):Cursos/Palestras

Objetivo:

Semana de Fitoterapia de Campinas foi instituída pela Lei Municipal n.º 11.385 de 2002, de autoria da vereadora Delegada Teresinha, e desde então vem sendo realizada anualmente. À partir da sua 3a edição, seu nome foi alterado para homenagear o seu patrono - o engenheiro agrônomo e professor Walter Radamés Accorsi. O evento procura promover as atividades que divulguem a importância e o valor das plantas medicinais e da fitoterapia, sempre aliando os saberes populares com os científicos. Ao Longo de suas edições, a Semana de Fitoterapia Prof. Walter Radamés Accorsi foi cada vez conquistando maior público, sendo que há um grupo cativo que participa sempre, comparecendo em todas as edições. O amplo conhecimento sobre as plantas medicinais compartilhado gratuitamente com a população que usa, cultiva, estuda, pesquisa ou simplesmente gosta do assunto é a grande marca deste evento.

Coordenadores: A Semana de Fitoterapia Prof. Walter Radamés Accorsi é organizada e coordenada pelo grupo Saberes à Luz do Sol, constituído por técnicos, pesquisadores e professores do poder público que atuam nas áreas de agricultura, meio ambiente, saúde, cultura e educação.

Coordenadora participante do IAC: Juliana Rolim Salomé Teramoto

Data: 14 a 17 de abril de 2020

Local: em definição, provavelmente CDRS, Campinas.

Endereço Completo:
Av. Brasil, 2340 - Jardim Chapadão, Campinas - SP

Horário:das 8 as 17 horas.

Evento é pago ou gratuito? Valor? Gratuito

Número de Vagas:400

Público Alvo: Geral

Organização: CDRS, Instituto Agronômico, Prefeitura de Campinas,Faculdade Jaguariúna,

Realização: CDRS, Instituto Agronômico, Prefeitura de Campinas, Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.

Parcerias: ANC Orgânico Brasil, Faculdade Jaguariúna, CPQBA/ Unicamp, Fundag, Agroesp, Apaer, Armazém das Oficinas

Patrocínios

Colaboração

Apoios: Fundag

Palestrantes: Sim

Programação (Conteúdo com horário e instrutores):em definição

Justificativa para a realização: A agricultura perpetua por diversas áreas e contextos. Na fitoterapia é crescente o uso de plantas tradicionais, medicinais, aromáticas e PANCs e os estudos científicos com estas, têm direcionado e contribuído com a apreciação da população geral e hoje faz parte das práticas integrativas e complementares do SUS. Nos seus 17 anos, sendo no ano de 2020 realizada a 18 edição, ofereceu neste período gratuitamente informações técnicas e científicas de altíssima qualidade por meio de renomados profissionais das áreas de pesquisa, produção de plantas e da fitoterapia, bem como compartilhou saberes tradicionais e populares os quais balizam a fitoterapia mundial e brasileira.

Coffee Break ?  Qual horário:  Sim das 10 e 15 hrs todos os dias

( x ) SIM   Especificar e qual fonte do  recurso financeiro? Estands locados.

(    ) NÃO

Diárias: Especificar PqC/Apoio Técnico, e qual a fonte (Fundação/Estado/Outros):

(    ) SIM

(  x  ) NÃO

Título do Evento: SEMANA DE FITOTERAPIA “WALTER RADAMES ACCORSI”

Tema: Em definição

Evento externo ou interno? EXTERNO

Projeto/SGP N°: (  ) SIM  (  x   )NÃO

Objetivo:

Coordenadora participante do IAC: Juliana Rolim Salomé Teramoto

Data: 14 a 17 de abril de 2020

Local: em definição, provavelmente CDRS, Campinas.

Endereço Completo:
Av. Brasil, 2340 - Jardim Chapadão, Campinas - SP

Horário:das 8 as 17 horas.

Evento é pago ou gratuito? Valor? Gratuito

Número de Vagas:200

Público Alvo: Geral

Patrocínios

Colaboração

Apoios: Fundag

Palestrantes: Sim

Programação (Conteúdo com horário e instrutores):em definição

Coffee Break ?  Qual horário:  Sim das 10 e 15 hrs todos os dias

( x ) SIM   Especificar e qual fonte do  recurso financeiro? Estands locados.

(    ) NÃO

(    ) SIM