Semana da Citricultura e Expocitros são transferidas para maio de 2021

Por Carla Gomes (MTb 28156) – Assessora de imprensa – IAC 

 

A Semana da Citricultura e a Expocitros serão realizadas de 24 a 27 de maio de 2021, em Cordeirópolis, interior paulista, no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” do Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Este ano, a maior feira de tecnologia e negócio citrícolas da Ame?rica Latina foi cancelada em decorrência da pandemia da COVID-19. O evento estava programado para ocorrer de 1 a 4 de junho de 2020.

Medidas do Governo Estadual, anunciadas recentemente sobre o plano gradual de reabertura de atividades em São Paulo durante a pandemia, colocaram a realização de eventos que geram aglomeração na Fase 5 de modulação. Nesse cenário, a coordenação da Semana da Citricultura e da Expocitros, em estreita colaboração com o setor citrícola, direciona as ações para preservar o protagonismo desses dois eventos que são realizados há quatro décadas, ininterruptamente.

“Este ano, com base no acompanhamento das informações oficiais sobre a progressão da pandemia e os cuidados com a saúde da população brasileira, fez-se necessário o adiamento da sua realização, mas em 2021 estaremos juntos novamente, maiores e melhores”, diz o diretor do Centro de Citricultura do IAC, Dirceu de Mattos Junior.

A Semana da Citricultura e a Expocitros reúnem, anualmente, cerca de 50 expositores de diferentes áreas da cadeia de produção citrícola, que atuam nos segmentos de citros de mesa e de indústria, nas áreas de serviços e produtos, incluindo assessoria e consultoria, máquinas, insumos e embalagens, entre outros.

A programação, com caráter técnico-científica, é definida em consonância com consulta ao setor. “Identificamos os temas mais importantes no ano e debatemos sobre inovação, tecnologia, manejo, variedades, nutrição, sustentabilidade, fitossanidade e economia; abordamos muito do que o setor está discutindo no momento”, diz Mattos.

Em busca dessas informações e conhecimentos, a Semana da Citricultura e a Expocitros atraem um público amplo, composto por citricultores, administradores de propriedades citrícolas, agrônomos, técnicos, gerentes de empresas, estudantes e formadores de opinião. Cerca de seis mil visitantes comparecem durante os quatro dias de eventos.

 

Sede do Instituto Agronômico (IAC)
Avenida Barão de Itapura, 1.481
Botafogo
Campinas (SP) Brasil
CEP 13020-902
Fone (19) 2137-0600